sábado, 15 de dezembro de 2007

MISS BELGIQUE 2008

Podem ficar descansados que, apesar do título, não vou escrever uma grande crônica a respeito de misses. Assim também seria demais!Depois de ter descrito, há apenas três dias, o meu primeiro encontro com misses - ainda que eu não lembre desse ocorrido -, os leitores podem pensar que domino o assunto, que o aprecio ou que a ele dedico parte do meu tempo de lazer. Não, este não é o meu tema favorito, confesso, mas não tenho nada contra quem estuda a matéria, analisa os resultados dos concursos ou faz prognósticos sobre os próximos.
Ontem, ao ler as notícias recentes sobre Bruxelas e a Bélgica em geral, chamou-me a atenção uma matéria a respeito das candidatas ao título de Miss Bélgica 2008, pois tenho um amigo que já morou na Bélgica, creio eu que em Antuérpia e em Bruxelas, e que sempre acompanhava os concursos nas décadas de 1960 e 1970, os de lá e os do Brasil.
Decidi, a título de informação para esse amigo anônimo, ilustrar esta postagem com fotos de cinco semi-finalistas do concurso lá da Bélgica, e ele, que conheceu tanta gente nas cidades onde morou, talvez reconheça alguma que seja filha de uma amiga ou de um amigo do passado.
Na Bélgica, tudo é bizarro - até concursos de misses - e uma cidade pode ter várias representantes no concurso nacional, daí a razão de as duas primeiras beldades serem representantes de Bruxelas Capital.

Miss Bruxelles






Miss Bruxelles »»»











« « « Miss Antwerpen








Miss Liège »»»»»




















Melhor terminar por aqui, para cumprir a promessa que fiz no início de não escrever demais. Aproveito para prometer, também, que nunca mais falarei de misses neste Blog, sejam elas de que países forem.




Ah sim! Faltou a foto da quinta semifinalista: Miss Limbourg






Antes que alguém menos avisado, ou mais distraído, ou que não conheça a Bélgica de hoje - ou sei lá por qual razão - faça a pergunta, confirmo que as fotos são de candidatas de nacionalidade belga ao concurso de Miss Bélgica 2008. Não me enganei de país, não senhor!

Nenhum comentário: