segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

ARREMATE DE 2007 EM BRUXELAS E NO RECIFE

Na última sexta-feira, dia 28, a mídia belga deu ampla divulgação à notícia fornecida pelo Departamento de Combate ao Terrorismo da Polícia Federal da Bélgica referente à existência de fortes indícios de que atos de caráter terrorista poderiam (ou poderão) ocorrer nos próximos dias, principalmente na cidade de Bruxelas. A informação decorre da dissolução de um grupo de cerca de 15 extremistas islâmicos preparados para tentar o resgate de Nizar Trabelisi, conhecido terrorista islâmico preso há alguns anos. Armas e explosivos em quantidade capaz de provocar graves atentados foram localizados e a polícia não sabe se outras células ainda existem. Bruxelas está em alerta máximo, com especial atenção para as estações do metrô, os bazares de natal e a Grand Place, bem assim, para o aeroporto internacional de Bruxelas-Zaventem.

No dia 31 de dezembro de 2007, todos os bazares de natal e a pista de patinação no gelo irão encerrar as atividades às 18:00h e 20:00h, respectivamente. A grande exibição de fogos de artifício em comemoração à noite de São Silvestre, no Mont des Arts, em Bruxelas, foi suspensa por razões de segurança.

Para aqueles que julgam que Bruxelas, onde eu já morei, está muito longe do Recife, onde estou neste momento, reproduzo a seguir notícia da primeira página de um dos periódicos pernambucanos:

Bandidos matam três PMs no fim de semana. Os crimes ocorreram em 24 horas. Policial foi executado em Jardim Paulista, no Grande Recife. Em Escada, PM foi morto enquanto dormia num ônibus, durante assalto. Em Vitória, um soldado reformado também foi assassinado”. Não só em Bruxelas, mas também no Recife, o terrorismo lança os seus tentáculos, sejam eles de caráter político, sejam de ordem social.

Com estas notícias encerro as minhas postagens de 2007. Eis a realidade em que vivemos, eis a imagem que temos a deixar para as gerações futuras.

Pergunto, então, "É assim que pretendemos marcar a nossa época?” Quando será que o terror vai dar lugar à tão esperada Era de Aquário? Quando os homens irão descobrir que a solução está na convivência pacífica e não na destruição mútua? É com tristeza que tenho de responder “Provavelmente, nunca”. Não quero, porém, deixar que a descrença no homem domine o meu pensamento, pois ainda acho possível que a luz do YANG supere as sombras do YIN, ambos existentes no Ser Humano.

Paz, mais paz, sempre paz é com ela que o Lugar do Souto gostaria que 2008 presenteasse a todos os povos em todos os lugares.

Nenhum comentário: